DESEJOS DA SEMANA 19/52 - EU SUMI, MAS TÔ DE VOLTA!

by - maio 16, 2016


Nem acredito que eu estou de volta! Lembram duas semanas atrás quando eu falei que estava doente? Pois é, eu não estava com uma leve gripe, eu estava com dengue. Sim, dengue. E é horrível. Muito horrível. Como eu sou muito legal (só que não) vou contar detalhadamente minha saga da dengue.

Tudo começou há duas semanas atrás, quando eu acordei com uma febre que não deveria estar ali e ela foi persistente por dois dias. Como eu estava com dor de garganta, eu fui no médico e tomei remédio e estava ok. Eu estava me sentindo mal, mas nada pelo qual eu ainda não tivesse passado. Mas ai que tava a coisa, a dor de garganta foi passando mas o cansaço não. E de quebra meu pai também ficou mal, e meu irmão ficou péssimo, vomitou e tals. A coisa ficou bem caótica. Até que sábado eu acordei toda empipocada, cheia de manchas vermelhas. E ai que eu fui pro hospital achando que eu estava com alergia ao antibiótico. Coisa que eu nunca tive antes, e eu não tive mesmo, era dengue.

E foi um sábado bem negro esse. Meu sangue não saia para fazer os exames, porque a dengue te deixa desidratado e como a gente não sabia disso, então eu tava meio seca nesse dia (mas foi bom porque no dia seguinte meu irmão foi pro hospital e já estava se hidratando melhor). E eu só detesto tirar sangue e ser furada e tudo mais. E como a vida é engraçada, eu estava com as plaquetas baixas, mas graças a Deus não fiquei internada, mesmo estando mal o suficiente para isso.

Ai veio o domingo, e tcharã, eu comecei a inchar. Sim, eu inchei e fiquei vermelha. Para vocês terem ideia, meus pais acharam que eu tava indo pra Terra Média. (Pé de Hobbit meus caros, pé de Hobbit)


E ah! Isso vem junto com uma coceira que não tá escrita. Sério, coça demais! Eu cheguei a acordar no meio da noite com tanta coceira. É uma coisa que eu não desejo a ninguém.

Depois o resto da semana foi um marasmo. Eu não conseguia nem ficar de pé por muito tempo. Lavar a louça me deixava cansada. Sem contar que eu tinha que beber no mínimo 4 litros de água por dia, o que resultou em muitas idas ao banheiro e nenhuma saída de casa. Mas eu me atualizei de toda a programação da GNT e do Discovery Home and Health. Mas me deixou bem atrasada em todo resto da minha vida. 2 semanas sem ir na faculdade, 2 semanas sem ligar o computador, 2 semanas fazendo uma detox do resto da vida. Sem contar que comer é muito díficil, e eu, que já era meio magra demais, emagreci mais. Não curti, mas sou muito grata por não ter tido diarréia nem vômito, se não acho que teria ficado muito pior do que eu fiquei, e olha que eu fiquei mal.

Ai você pensa: nossa, você deve ter lido muito nessas duas semanas! Que nada! Antes tivesse sido assim, mas o cansaço era tão grande que tudo que eu queria era ficar na minha coberta dormindo e assistindo TV. Eu só consegui ler alguma coisa essa semana última semana quando eu comecei a me sentir melhor. E eu estou lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo, e ai gente, é tão diferente do filme... E esse é o meu filme preferido sabe, então tá meio difícil ler, mas ao mesmo tempo é tão empolgante, e eu quero tanto ler mais. O dilema interno tá pesado aqui.

Meu desejo para essa semana pós dengue é botar a vida nos eixos. Eu deixei muita coisa parada nos últimos dias, não porque eu quisesse, mas porque eu não conseguia fazer nada mesmo. E agora temos que recuperar o tempo perdido não é mesmo? E você? Vai fazer o que essa semana?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

4 comentários

  1. oi, oi.

    mulher, que sina! :o eu nunca tive dengue e nem vi ngm de perto ter, mas, olha, to com medo desde agora. que coisa tensa. :o espero que tu melhore esteja 100% bem logo e volte à ativa.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não queira mesmo! É bem horrível!
      Tipo, é uma doença que te consome todas as energias.
      Mas já tô melhor, e agora só botar a vida nos trilhos de novo!

      Excluir
  2. Meu Deus! Ainda bem que está melhor.
    O ruim é que demora para sair no sangue né?
    Meu sogro teve e ficava desanimado =/
    Espero muito que vc melhore 100% logo viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu tô bem agora (bem comparado as últimas semanas) mas ainda sinto muito cansaço...
      Muito obrigada pela torcida! Eu também espero estar 100% logo! Não guento mais essa lezeira toda!
      :P

      Excluir