PARA FACILITAR A VIDA DE VIAJANTE: SITES QUE QUEBRAM O TRONCO INTEIRO

maio 18, 2016

Nem preciso dizer aqui o quanto eu amo viajar e o quanto eu realmente viajo! Aliás, sexta eu tô indo viajar de novo, e eu resolvi compartilhar com você meus sites e aplicativos preferidos para organizar as minhas viagens. Essa lista é bem pessoal, não é patrocinado (infelizmente), e eu realmente uso esses sites, então pode acreditar quando eu falo que eles são, ó, uma belezinha, eles não quebram um galho, eles quebram o galho inteiro!

1. Decolar.com


Ai Ana, Decolar.com? Você tá me tirando? Não, eu não tô querendo tirar uma com a sua cara, mas juro, esse é um dos melhores sites para pesquisar passagem, hospedagem, passeio e aluguel de carro. Eu não uso ele para fazer as reservas em si (eu já usei sim, minha mãe usa bastante e nunca tivemos problemas, eu só não faço mais, porque ele cobra umas taxas e acaba saindo mais barato fechar as coisas com a própria empresa contratada) mas ele é bem legal para pesquisar preços.

2. Voopter


Aqui está outro site muito legal para pesquisar preço de passagem. Se eu não me engano eu conheci o Voopter pelo canal Damon and Jo, e ele é bem legal pois além da consulta ao preço das passagens, você ainda pode criar alertas para promoções, ele é bem completo e as promoções são ótimas.

3. Maxmilhas



Esse site é a minha última obsessão na hora de pesquisar passagens. Eu conheci o Maxmilhas através da Jout Jout, e a ideia do site é basicamente oferecer milhas de outras pessoas para baratear a sua passagem aérea. O site tem uma interface bem fluida e fácil de mexer. O legal é que quando você pesquisa o preço da passagem ele sempre mostra o preço se você comprar direto na companhia aérea e se você comprar pelo site deles, então você consegue comparar os dois e comprar pelo menor preço.

4. Booking


Falei muito de passagem por aqui, e está na hora da hospedagem. Nas minhas últimas viagens eu e mamis usamos o Booking, e olha, só peguei lugar legal! No meu aniversário eu fui para Ilhabela, e a pousada era bem melhor que nas fotos do site, então, só tenho boas recomendações desse site. E sério, não se deixe levar muito pelas críticas das pessoas, porque cansei de ler crítica ruim dos lugares, chegar lá e ter uma experiência maravilhosa. E ah, os preços do Booking são bem camaradas, mas como eu já disse as vezes vale mais a pena fechar direto com o hotel, tem que pesquisar galera. E ah, o app é muito bom! Ele organiza suas reservas bonitinho!

5. Easy Taxi

 
Preciso dizer que eu não sou a rainha do andar de táxi. Eu ando muito de transporte público quando viajo, e quando vou em família sempre alugamos carros, então eu tô relatando bem as minhas últimas experiências, e eu preciso dizer, eu tô amando o Easy Táxi. Para ser bem sincera eu acho os preços bem ok, e talvez seja porque eu não uso ele em São Paulo (aqui já andaram me falando que o Uber é absurdamente mais barato), mas em Curitiba, por exemplo, eu achei a diferença de preço bem pequena, e a disponibilidade de taxistas é ótima. Eu só não recomendo se você for em algum lugar com muito acumulo de pessoas: shows e corridas de rua, ai eu não tive experiências legais, mas nem é culpa do aplicativo e nem dos taxistas, a coisa fica muvucada mesmo e não é legal.

6. Nubank


Pensei muito antes de colocar essa dica, mas aqui está. Nubank é um cartão de crédito ligado a um aplicativo que te mostra na hora quanto você está gastando. Então, a cada compra, ele te manda um alerta falando que você gastou x. Eu acho isso ótimo, e tenho um sério caso de amor com o meu cartão. Sem contar que ele é internacional, então serve para todas as viagens.

7. GPS


Eu não sei vocês, mas eu uso o Waze e outros apps de GPS para andar a pé. Sei que parece um pouco ridículo, mas eles quebram um galho absurdo na hora de fazer um tour by yourself. Além do Waze eu gosto muito do Google Maps, e tenho tido uma ótima experiência também com o Mapas da Apple. E também e ótimo para ter certeza que o taxista não tá te enrolando.

Gente, me desculpa se eu chovi um pouco no molhada e não trouxe nenhuma dica revolucionária para vocês, mas eu sei que sempre vai ter alguém que não conhece então eu quis trazer esses sites maravilhosos que eu amo mesmo e tem sempre os melhores preços!

Eu só ainda não achei um site ou app que me mostre de uma maneira legal opções de restaurante e tudo mais, eu sei que tem o Foursquare, mas sei lá, quando ele inventou o Swarm eu dei uma desanimada! Então deixem aqui nos comentários suas indicações de sites e apps para viajar! Eu vou adorar conhecer coisa nova! Ah! Se você tiver qualquer dúvida de como funcionam esses sites, pode deixar suas dúvidas que eu te ajudo!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

6 comentários

  1. oi, oi.

    post do tipo utilidade pública. adoro! <3 de todos, só não conhecia o Voopter. ele parece ser bem prático mesmo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Eu já achei muita coisa legal mesmo no Voopter!
      E o formato do site é bem bom, fácil de mexer e tals!
      :)

      Excluir
  2. Acho que já usei todos esses sites, exceto esse das milhas. E sim, também uso muito os aplicativos de GPS para andar na rua, ajuda bastante quando você não conhece o lugar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeee! GPS para andar a pé é vida! Eu sou muito boa em memória fotográfica dos lugares, mas péssima pra nome de rua, ou pra explicar como chegar... Então eles quebram um galhão!
      :P

      Excluir
  3. Opa, ótimas dicas! Ainda não fiz uma viagem grande, mas já vou deixar esses sites guardados pra quando isso acontecer :D

    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, mas eles tão servindo até pra viagem pequena! Principalmente o Booking e o Decolar.com, porque eles te ajudam mega na hospedagem, sem contar que no Decolar você ainda pode ver opções de passeio, o que é uma mega mão na roda!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!