5 FILMES SOBRE AMOR QUE NÃO SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS

by - junho 16, 2016

E como eu já falei, estamos em uma semana bem temática por aqui! Então hoje vamos ter mais posts sobre o amor! Ah o amor...

Não sei porque, somos tendenciosos quando o assunto é filmes românticos, a gente sempre acaba indo para os clichês, e faz uma seleção de comédias românticas, que em nada tem a ver com a gente. Pensando nisso eu resolvi brindar essa semana com uma lista de cinco filmes que falam sobre o amor, mas que fogem um pouco desse estereótipo. Ok, talvez tenha algum filme aqui que você fale: poxa Ana, esse filme? Ah, não dá para agradar todo mundo né? Mas juro que os títulos foram escolhidos com muito amor e carinho!

Eu também peguei vários filmes bem atuais. Então, bora logo ver essa lista, e aproveitar para assistir todas essas belezinhas!

1. Simplesmente Acontece (Love, Rosie)


Quando eu vi o trailer eu fiquei com muita vontade mesmo de assistir. Alguma coisa me chamou atenção e eu soube de cara que ia gostar dele. Simplesmente acontece (que já tem crítica aqui no blog) vai contar a história da Rose, que tinha tudo para ser um clichê do cinema, mas virou um clichê da vida real. Porque é basicamente um casal que não é um casal. É uma história cheia de reviravoltas e mal entendidos, e que facilmente poderia ser a nossa história. E a Rose está longe de ser uma mocinha em perigo, ela é bem forte e decidida. Tanto que é gostoso acompanhar o rumo que a vida dela leva. Foi bem difícil não me ver presente em várias situações, e não sentir empatia com os acontecimentos.

2. Questão de tempo (About Time)


O que dizer desse filme que é o queridinho de muita gente, e um dos meus também? Esse já é um filme que eu assisti de tanto ver as pessoas falando bem dele. Eu sou meio de lua, então nem sempre estou no ânimo para ver filmes românticos, e eu me arrependi mesmo de não ter visto antes. Questão de Tempo vai contar a história do Tim, um jovem que descobre que pode viajar no tempo, porém só durante o tempo de sua existência. E assim como o primeiro, ele tinha tudo para ser bem clichê, mas não, ele é um filme que faz a gente refletir sobre até que ponto nós iríamos para ajudar alguém que a gente ama, seja casal, seja família, seja amigo? E nessa mesma linha segue o próximo filme...

3. Te amarei para sempre (The time traveler's wife)


Diferente do filme de cima, apesar de também ter a Rachel McAdams no elenco, vai contar a história do Henry, um cara que viaja no tempo involuntariamente, por períodos indeterminados. E por não ter controle sobre a situação, o dilema sobre o que fazer ou não é bem maior, uma vez que se ele alterar algo na linha do tempo, ele provavelmente não vai conseguir mudá-la. É legal ver o relacionamento entre o Henry e a Clare, sua esposa, que aceita o marido como é, e mostra que o amor está na compreensão e no diálogo. E, PS: esse é um dos meus filmes preferidos!

4. A máquina do tempo


Esse não é um romance. Esse é um sci-fi. Eu não sei como explicar aqui meu amor por esse filme, por essa lista vocês já perceberam que eu tenho uma coisa real com viagem no tempo não é mesmo? Ao contrário dos dois filmes acima, A máquina do tempo é muito mais uma aventura do que um romance, mas ele também vai falar de amor. Ele conta a história do Dr. Alexander, um cientista quem em 1889 inventa uma máquina que pode viajar no tempo. A principio seu objetivo é voltar no tempo e impedir que sua namorada morra, mas no meio de tantas reviravoltas ele acaba indo para um futuro bem diferente do mundo que ele conhece, onde ele acaba conhecendo outra pessoa. O filme pega muito na questão do viver aqui e agora, e talvez seja por isso que eu goste tanto dele.

5. O Incrível Agora


E por último, porém não menos importante, temos O Incrível Agora, um filme que tinha tudo para ser um filme teen normalzinho, mas que mostra muitas situações problemáticas de forma sutil. Eu já fiz uma crítica sobre ele no blog, mas ele vai contar a história do Sutter e da Aimee, um casal de adolescentes que tem personalidades e vivências opostas, mas que de certa forma encontram, um no outro, um contraponto para se ajudarem. Além disso o filme também fala de coisas importantes como alcoolismo e abandono, e como essas coisas podem influenciar a vida das pessoas. Definitivamente, esse é um dos meus filmes preferidos, e que eu recomendo sem pensar duas vezes!

Agora, me conta aqui, qual é o seu filme romântico preferido e que sai do óbvio?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

14 comentários

  1. Eu gostei de O Incrível Agora, acho que retratou essa fase da juventude de maneira bem "real", sem o universo de clichês que a gente costuma ver nesse tipo de filme. Também assisti Questão de tempo e achei bem mais-ou-menos, não me empolgou muito...

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também acho que O Incrível Agora é um filme que retrata bem os erros e os medos da juventude. E até por isso que é importante as personagens principais serem tão opostas!
      Sério que você não se empolgou com Questão de Tempo? É tão fofinho!
      :P

      Excluir
  2. oi, oi.

    de todos os filmes indicados, eu só vi/conhecia "simplesmente acontece", que é lindo eu eu chorei tanto ao vê-lo. na vdd, achei ele bem melhor do que o livro. <3 os demais eu não conhecia, mas quero ver pra ontem "a máquina do tempo".

    aqui vai a minha dica de filme legal pra ti: "el clube de los incomprendidos". tem na netflix e é lindo! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Netflix sempre me recomenda esse El Clube de Los Incomprendidos e nunca assisto! Agora que você recomendou eu já quero ir lá correndo assistir! Afinal, Aninha aqui curte uns filmes non-americanos!
      :)

      Excluir
  3. ai quanto filme lindo!!! Fiquei curiosa para assistir o incrível agora, acho que é o único que ainda não vi. E adoro o ator, ele é mto bom, gostei muito dele em whiplash.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assista! O Incrível Agora é um filme lindo! As personagens são muito gente como a gente, e o Milles é ótimo né?! O filme já vale por ele!
      :)

      Excluir
  4. De todos que você listou eu só assisti três e que, a propósito, o About time está até gravado para eu re-assistir quando eu quiser pôr as pernas para o ar. haha
    The time traveler's wife é um encanto e só de ver o trailer eu já estou com vontade de assistir ao filme novamente, obrigada!
    Ps: acho super curioso o fato que a Rachel é sempre a mulher da maior parte dos homens que viajam no tempo e ela se encaixa perfeitamente nesses papéis.

    Twee 🐇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim né?! Quando eu assisti About Time, eu fiquei: ué? Acho que já vi esse negócio antes! E é incrível como ela é perfeita pro papel né? Será que o marido dela viaja no tempo também?
      :P

      Excluir
  5. Foi assim que me senti assistindo " Simplesmente Acontece". A personagem soube representar bem o que podemos passar. Levou a vida adiante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A Rosie é muito gente como a gente! Não tem como não simpatizar com ela!
      :)

      Excluir
  6. Acho que simplesmente acontece, é um dos melhores filmes que fizeram ultimamente, principalmente porque ele relata a realidade, e as coisas triviais da vida. Como "no meio do caminho tinha uma pedra" e bom né, a pedra é o que acontece com a Rose e como ela lida com toda a situação! Adorei as indicações. Eu nunca vi A maquina do tempo, parece ser interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Simplesmente Acontece é um daqueles filmes que acontecem, e você se envolve e você reflete, e tudo faz muito sentindo! E assista A Máquina do Tempo! É muito legal!
      :P

      Excluir
  7. Amooo simplesmente acontece, é tão real tão incrível, os outros são ótimos tbém, deu pra ver q vc gosta de viagem no tempo né? mas quem não gosta kkk, O Incrível é Agora é mt bom, assistir recentemente na netflix, mais um filme nessa perspectiva realista, o bom q todos esses filmes são mais q meras paixonites, são filmes q fazem a gente refletir <3 bjss

    /lennamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu A-M-O viagem no tempo! Não sei e é porque dá aquela sensação de controle e tals, mas é uma experiência que eu queria ter, e eu gosto muito de livros e filmes que falem disso! E Simplesmente Acontece é incrível mesmo! E essa era a ideia dessa lista! Falar de filmes que vão além do romance bobo, e fazem a gente botar a cabeça pra funcionar!
      :)

      Excluir