AS MINAS DO RIO 2016: ANNE MARCELLE

by - junho 18, 2016


Nome: Anne Marcelle
Modalidade: Tiro com arco
Medalhas anteriores: Campeã (individual e equipe) pan-americana (14) e Vice-campeã brasileira (14)

Tiro com arco

Setenta metros separam o alvo de 1,22m de diâmetro do arqueiro. A pontuação  no alvo vai de um a dez, de acordo  com a proximidade do círculo central.  O arqueiro tem 40 segundos para atirar cada uma de suas seis flechas. Nas finais, o arqueiro tem 20 segundos para atirar cada uma de suas três flechas. No ar,  a flecha pode ultrapassar a velocidade  de 240km por hora.

No sistema de mata-mata, qualquer deslize pode fazer com que o atleta não avance na competição. Nas provas individuais, os arqueiros que obtêm os melhores resultados após cinco séries de três flechas passam à fase seguinte. A mesma regra vale para as provas em equipe, mas classificam-se os melhores conjuntos após quatro séries de seis flechas.


Curiosidades

Hobbies: Assistir filmes, cozinhar e ler.
Ídolo no esporte: Ayrton Senna.
Música ou estilo musical favorito: Hip hop.
Filme favorito: A Culpa é das Estrelas.
Prato favorito: Estrogonofe e macarrão.
Se não fosse atleta, seria: Jogadora de Handebol

Como começou na carreira: Eu tinha 15 anos e morava em Maricá, cidade-sede do centro de treinamento da confederação brasileiro. Meu irmão já praticava e, quando fui buscá-lo, acabei me apaixonando.
 

Fonte perfil atleta: COB
Fonte do esporte: Rio 2016

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Acho esse esporte fantástico! Eu não sabia que só tinha 40 segundos para atirar as flechas, tem que ser bem rápido, hein? Tenho certeza, que ela vai nós representar muito bem, só por ela está ai, já é uma grande vitória.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também não sabia dessa coisa dos 40 segundos! Vivendo e aprendendo não é mesmo? E é isso que eu penso, estou adorando descobrir atletas em esportes totalmente inusitados e que a gente nem ouve muito falar aqui no BR!
      :)

      Excluir