LANÇAMENTOS DE JUNHO/2016

by - junho 06, 2016


1. Meio Rei - Joe Abercrombie - Ed. Arqueiro

Yarvi é o filho mais novo do rei Uthrik, mas por causa de uma deformação física, ele sempre foi considerado fraco pela família. Como estamos falando de um mundo medieval, já dá pra imaginar, que o fato de ele não conseguir segurar uma espada gera um pequeno probleminha. Mas, o que falta em físico, sobra em inteligência.

Ele vai ver tudo mudar quando recebe a notícia de que seu pai e seu irmão mais velho foram assassinados, e ele passaria a ser o novo rei. Vingança, crueldade e ressentimento são o que vão dar o tom do seu reinado, e vão influenciar o rumo do povo.


2. Lugar nenhum - Neil Gaiman - Ed. Intrinseca

Um dia, Richard Mayhew, um homem simples e bondoso, encontra uma jovem ferida na rua e resolve ajudá-la. Mal sabe ele que isso iria transformar a sua vida do dia para noite. Do nada ele se perde tudo que tinha: trabalho, noiva e casa. Então ele vai buscar uma solução em mundo muito diferente do que ele conhece, e do que você conhece: os esgostos e túneis subterrâneos de Londres, a chamada Londres de Baixo.

Lá ele vai se deparar com personagens novas, totalmente diferentes do que ele está acostumado.


A mais bela de todas - Serena Valentino - Ed. Universo dos livros

"Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas." (Skoob)

Onde comprar:  Saraiva / Livraria Cultura / Amazon

Loney - Andrew Michael Hurley - Ed. Intrínseca

Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.

À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem. 

O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço. (Skoob)


Os inconfidentes - Carlos Alberto de Carvalho - Ed. Universo dos Livros

"Com determinação e rebeldia, Bárbara Heliodora e Alvarenga Peixoto lutaram pelo amor e pela liberdade em meio a um período de injustiças e opressão. Com grande maestria, o escritor Carlos Alberto de Carvalho nos apresenta um romance sobre os personagens de um dos casos de maior destaque da política brasileira no período da Colônia: a Inconfidência Mineira. Tecendo no limiar entre o real e a fantasia junto a cenários verdadeiros e fatos históricos, o autor nos apresenta a história de amor entre os inconfidentes Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora, que se opuseram às altas taxas impostas pela Coroa portuguesa e junto a personalidades já conhecidas, como o poeta Tomás Antônio Gonzaga e o alferes Joaquim José da Silva Xavier – o Tirandentes–, deram início às reuniões clandestinas que culminaram na Inconfidência Mineira no século XVIII." (Skoob)

Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon

Welcome to Night Vale - Joseph Fink e Jeffrey Cranor - Ed. Intrínseca

Cecil Palmer é o locutor da rádio comunitária de Night Vale. Ele cria o então podcast Welcome to Night Vale, onde ele vai dividir com o mundo, pelo menos o mundo da cidade, as histórias mais estranhas da comunidade: fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras. Até que um dia chega um homem de paletó bege, que faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo.

"As duas mulheres vão se unir na busca por respostas, assombradas por aquelas palavras que parecem ser a solução de tudo: KING CITY, a chave para todos os segredos, que, tomara, trancará o passado e abrirá as portas do futuro. Isso se elas conseguirem achá-la." (Skoob)

Onde comprar: Saraiva / Submarino / Livraria Cultura / Amazon

Em algum lugar nas estrelas - Clare Vanderpool - Ed. DarkSide Books

A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas nem todo mundo tinha motivos para comemorar. Jack sofre a perda da mãe, e é enviado pelo pai para um internato, onde ele vai conhecer o Early Auden, um prodígio da ciência cheio me manias e obsessões.

"Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz." (Skoob)


O último adeus - Cynthia Hand - Ed. DarkSide Books

Lex é uma garota de 18 anos, que, a pedido do terapeuta, começa a escrever um diário, para tentar colocar para fora, os sentimento que ela vem retraindo. Com o suicídio do seu irmão mais novo, ela não consegue lembrar de como é ser feliz.

"O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante" (Skoob)

Onde comprar: Saraiva / Submarino / Livraria Cultura / Amazon

¹Eu ganho uma pequena comissão na compra de qualquer um desses livros através dos links fornecidos, o que me ajuda a comprar mais livros e ir mais no cinema, e a manter o blog.
²Algumas lojas só apresentam a versão digital do livro.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Estou apaixonada pela capa de "A mais bela de todas" e super quero esta edição <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? Eu pirei quando eu vi!
      E eu também tô pirando na capa de Em algum lugar das estrelas!
      :)

      Excluir