FOZ DO IGUAÇU: O LUGAR MAIS LINDO E MARAVILHOSO DO MUNDO INTEIRO!

julho 01, 2016

E finalmente, eu vou começar os posts de viagem decentes por aqui! Eu já lancei os vídeos dessa viagem por aqui, mas não cheguei a de fato escrever um post com todas as informações certinhas sobre a minha viagem. E de que adianta ter um e não ter o outro não é mesmo? Então vamos que tem muita coisa para colocar aqui.

Foz do Iguaçu é uma cidade no Paraná, que fica bem na divisa com Paraguai e Argentina. Lá se encontram as Cataras do Iguaçu, um lugar com quedas d'água gigantes, e que hoje é área de preservação ambiental. Para conhecer você pode, melhor deve, ir tanto do lado do Brasil quanto do lado da Argentina, mas isso a gente fala mais pra frente.

Eu fui com a minha família, e eu e meu irmão ficamos 3 dias por lá, meus pais ficaram 5. Fomos de avião, e a viagem é bem curta, só 1:40 mais ou menos. Chegando lá nós optamos por ficar em um hotel no centro da cidade, e alugamos um carro para rodar. Foi a melhor decisão que tomamos. Tivemos a chance de fazer tudo no nosso tempo. Como chegamos de madrugada, fomos direto para o hotel, dormimos e depois fomos conhecer as cataratas do lado brasileiro.

Dia 1: Parque das Cataras e Parque das Aves

No primeiro de dia de viagem fomos conhecer de manhã as Cataratas do Lado Brasileiro e a tarde o Parque das Aves. Um é do lado do outro e ficam a uns 15/20 minutos do centro da cidade. Então é super tranquilo fazer os dois passeios no mesmo dia. Lembrando que a comida dentro dos parques é um absurdo de cara, e vale muito a pena voltar para almoçar na cidade. Todas as estradas são bem sinalizados o que torna tudo muito fácil de achar.

Chegando no parque brasileiro das Cataratas você compra um ingresso (não tem meia para estudante) que te dá acesso ao parque que é feito através de um ônibus com 4 paradas. Você pode descer em qualquer uma delas e fazer um dos passeios oferecidos dentro do parque (mas você vai ter que pagar por ele ok?). Nós descemos no último ponto, ele que dá acesso as passarelas que te levam para as quedas d'água. Ficamos lá até a hora do almoço.

A tarde, nós fomos no Parque das Aves. Ele fica do lado das Cataratas do lado brasileiro. Você chega lá, compra o ingresso (sem meia de novo) e entre no parque. É basicamente uma trilha que você tem que seguir direto, e no caminho você é convidado a observar os pássaros. O detalhe é que em alguns trechos a gente entra dentro dos viveiros. Isso mesmo. Você vai poder observar as aves de perto. A mais assustadora é a das Araras, porque elas são cheias de querer dar rasantes em cima dos visitantes.

Relevem meu cansaço e meu medo de animais desconhecidos...
Dia 2: Itaipu Binacional

No segundo dia acordamos lá pelas 8:30 e fomos para o Paraguai. Eu, particularmente, não curti muito o passeio. Pedimos para um taxista nos levar, e a questão é que, tirando as outlets, não tem muita coisa por lá, e é tudo meio destruidão. Não tem foto porque não levei a câmera, e não vi nenhuma vantagem nas outlets, a única coisa que compramos foram alguns chocolates e shampoo Aussie.

A tarde, fomos para Itaipu, e ai sim, nos divertimos muito. Quando você chega lá, você tem uma série de passeios que podem ser feitos. Nós optamos por ir fazer um tour pela barragem e pela usina, e a noite fomos ao planetário. Existe um ônibus que saem da bilheteria e te levam para os passeios. Que eu vou colocar as fotos aqui porque não tem como explicar.

Minha mamain sendo modelo por um dia (na verdade ela é sempre minha modelo!)

Esse planetário é a coisa mais legal do mundo! Juro!
Dia 3: Cataratas - Lado Argentino

3º dia, o dia mais cansativo de todos. Entenda: não é possível ir nas Cataratas do Lado Argentino e fazer qualquer outra coisa no mesmo dia. O parque argentino é infinitamente maior que o brasileiro. São dezenas de quedas d'água e passarelas que passam entre a área de mata preservada, deixando  a gente bem pertinho da natureza. Sem contar que para chegar no ponto em que você consegue ver o lado brasileiro das cataratas, você vai ter que pegar um trenzinho, e eu recomendo fortemente, afinal são quilômetros de caminhada naquele parque.

Nesse dia eu e meu irmão também fizemos um passeio de barco dentro das cataratas. E, apesar de eu ter ficado uma parte do tempo de olho fechado (sim, eles passam o barco no meio de uma queda d'água), é muito legal estar ali no meio e se sentir parte daquilo.

Agora, já até imagino o que você vá me perguntar: Ana, o lado argentino é mais bonito que o brasileiro? E eu te respondo, categoricamente, com um lindo e sonoro NÃO! O lado argentino e o lado brasileiro são igualmente bonitos, e as fotos estão aqui para provar não é mesmo? Eles são simplesmente diferentes, e não dá para comparar um com o outro.

Antes de terminar vamos falar sobre preços!

Preciso confessar que, uma viagem para Foz do Iguaçu não é a coisa mais barata do mundo, mas também não é a mais cara. O que pesa muito nessa viagem é a comida dentro dos parques e tals, o ideal é ter como ir e voltar dos parques e comer pela cidade. Mas dá muito pra se organizar e ir, e é um dinheiro muito bem gasto, porque é tudo lindo! Aqui tem dicas de sites para te ajudar a encontrar preços bem bacanas para você organizar a sua viagem. Ah, alguns parques oferecem meia entrada para estudantes.

E como eu não sou boba nem nada, vou deixar aqui ainda os dois vídeos que já saíram no canal com imagens dessa viagem só pra te deixar com mais vontade ainda de ir!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

12 comentários

1. Faz um tempinho já que fui para Foz da última vez (eu moro no Paraná, é até fácil ir), mas realmente é um lugar maravilhoso! Só não fui na Itaipu ainda, não deu para ir da última vez.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

Respostas
    1. Muito maravilhoso! Toda vez que vejo as fotos bate uma saudadezinha sabe... Só quem foi sabe como é maravilhoso!

Excluir
  2. Eu estive em Foz do Iguaçu uns anos atrás e é muito lindo! Amei as cataratas. Pena que na época o Parque das Aves estava fechado. =(
    Fui conhecer Itaipu também, foi bem legal!
    O Paraguai nessa parte não é legal pra compras, mas Salto del Guairá, que você tem acesso pelo Mato Grosso do Sul ou então por Guaíra, no Paraná, é super bom. Tem lojas enormes, shoppings, uma variedade enorme de itens e praças de alimentação decentes. Hahaha
    Beijo

Respostas
    1. Sério? Porque o Paraguai que você vê por Foz dá um medinho... É um lugar meio sinistro... Mas bom saber que tem outros lugares melhores! Quem sabe um dia eu não colo lá!

Excluir
  3. Nossa esse lugar é maravilhoso! Eu fico doida toda vez que vejo uma foto de lá, principalmente porque eu tenho uma amiga que foi pra lá e falou coisas incríveis de lá, e pelas suas fotos dá pra ver que é o mesmo jeito do qual ela falou.
    Eu provavelmente ia querer ficar vendo e tocando nos bichos ♥

Respostas
    1. Olha, não toque nos quatis! Eles são do mal! Eu só vi eles subindo em uma mulher pra atacar a bolsa dela... Mas aves são de boas, porque elas tão acostumadas e tals... Mas é lindo demais esse lugar! Se eu pudesse, iria uma vez por ano lá!

4. Eu nunca fui o.o
    E estou encantada-apaixonada por estas fotos *_*

Respostas
    1. São lindas né?! Lá qualquer foto sai maravilhosa!
      Você precisa muito ir lá!

Excluir
  5. Visitei Foz do Iguaçu quando tinha uns 13 anos. Meu pai resolveu em um mês de Janeiro levar a família para passear e comprar algumas coisas no Paraguay. No fim a melhor parte da viagem foi visitar as cataratas, uma pena que naquela época não tinhamos smartphones e não sei onde foram parar as fotos que tiramos de lá. E também nem deu tempo de fazermos os passeios e tudo o mais, não consegui ver os quatis T.T

Bites!
    Tary Belmont

Respostas
    1. Meu, esses quatis só são bonitinhos de longe! Vi um deles subindo em uma mulher pra pegar a bolsa dela... Eles são meio do mal!
      Pô, mas as cataratas são a coisa mais linda! Eu iria todo ano só para ver elas! Nem precisava fazer os outros passeios!
      :P

Excluir
  6. Ja está nos planos há muito tempo conhecer essa maravilha. Foz é incrivelmente fascinante, acho que todo brasileiro deveria ter a chance de um dia passar por lá. Amei as suas fotos e dicas. Bom saber mais sobre valores, já que pretendo conhecer o mais breve possível. É um investimento né, não é beeeem um gasto. Enfim, adorei o post!

Respostas
    1. Uhul! Que ótimo que você gostou do post! E sim, essa viagem é um investimento! Mas se você se planejar direitinho dá tudo certo! E sim, todo brasileiro deveria conhecer real esse lugar! É o tipo de lugar que fica pra sempre na sua memória!