VAMOS VER QUATRO FILMES JUNTOS? #VENDONACIONAIS

agosto 04, 2016


Você já sabe que eu tenho uma quedinha por produções nacionais, mas assim, em todos os sentidos. Eu já fui ao cinema assistir filmes nacionais, eu escuto música nacional e estou muito atrás de autores nacionais, mas em todos os casos eu vou atrás de produções que fujam do nosso parâmetro cult da coisa, ou seja, eu curto a coisa que vende para o povo, ou pelo menos deveria, ou feita para isso.

Como você também sabe, ou pelo menos já percebeu pelo conteúdo do blog, eu não gosto muito de comédias, e o que mais se é produzido aqui no nosso país? Comédia. Isso mesmo. Mas tá, ok, vou chegar no ponto.

Eu comecei a fazer uma matéria de Legislação e Mercado Audiovisual na faculdade. Essa matéria não faz parte da grade do meu curso, mas meu amor por cinema e minha vontade de trabalhar com essa área, mas na parte burocrática e de contabilidade (gente, sério, todo mundo precisa de um contador na vida) me fizeram inclui-la no meu horário desse semestre (outro ponto, na minha faculdade eu posso fazer quantas matérias eu quiser de outros cursos). E, sério, só tive uma aula mas já estou apaixonada pela matéria! É tudo muito interessante, e como eu estou fazendo com a turma de cinema, então ela é a coisa bem real.

Hoje então, nós tivemos uma pequena discussão sobre os filmes nacionais e eu tive uma ideia, porque a gente não se junta e assiste alguns filmes nacionais?

O projeto é assistir um filme por semana pelas próximas 4 semanas (o que seria um mês não é mesmo?), eu vou listar os títulos abaixo e colocar uma pequena sinopse para vocês. Mas calma, eu não vou bater na mesma tecla que todo mundo e ver produções mega conhecidas, eu vou colocar na lista filmes que eu tenho vontade de assistir e por algum motivo eu ainda não vi… Então se segura, e embarca nesse mês comigo!

Semana 1: Mato Sem Cachorro


Vamos começar com algo leve não é mesmo? Mato Sem Cachorro é um filme de 2013, que tem no elenco 2 atores que eu adoro que são a Leandra Leal e o Bruno Gagliasso. Ele vai contar a história de um casal que tem um cachorro, sendo os 3, uma família, até que um dia, as coisas meio que tomam um rumo diferente, e o cachorro vai virar meio de chantagem na vida do casal.

Semana 2: A Busca


Mais uma produção de 2013, A Busca conta com o queridinho da nossa geração, Wagner Moura. O filme vai retratar a vida do Theo, um cara de 35 anos cujo o filho de 15 anos desaparece. Ele vai se jogar na estrada atrás do filho enquanto sua vida parece se partir em zilhões de pedaços. Bem, pelo trailer, acho que vai ser um filme meio pesadinho, mas vamos que vamos!

Semana 3: O Palhaço


E aqui, um outro ator que já fez bastante filme! Selton Melo, é aqui o palhaço Benjamin, que  na verdade, já não está mais tão a fim de ser palhaço. Nessa, ele vai entrar em uma busca para descobrir o que ele quer ser. Acho que você já se tocou que eu gosto desse assunto né?!

Semana 4: Ponte Aérea


Uma comédia romântica galera! Para acabar o mês de coração leve! Eu fiquei com muita vontade de ver esse filme quando ele saiu no cinema, mas acabei não assistindo. Ele vai retratar uma paulista e um carioca que tentam manter um relacionamento a distância, e além de tudo, ele vai mostrar as diferenças culturais de cada estado. Me diz se não parece ser legal?!

Então gente, é isso! Serão 4 filmes, durante quatro semanas! Começaremos no dia 14, porque semana que vem estarei viajando! Toda quinta, 13:30, se tudo der certo vamos ter um post e ai vocês poderão discutir a vontade! Juro!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. oi, oi.

    não conheço nenhum filme da tua listinha e, menina, como assim não curte comédia? já ia te indicar "sos mulheres ao amor'. o filme é ótimo. se não viu ainda, vai sem medo ver. ;)

    de todos da lista, eu quero muito ver "o palhaço". dizem que é ótimo! :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não é assim que eu não goste de comédia, eu até assisto e me divirto e tals, mas não é o meu tipo de filme preferido da vida... Esse SOS Mulheres ao Mar é aquele com a Giovana Antoneli né?! Acho que eu vou seguir sua sugestão! Adoro o trabalho dela!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!