LIDANDO COM SÉRIES: GILMORE GIRLS - MEU VÍCIO DOS ÚLTIMOS 2 MESES

setembro 15, 2016


Há 2 meses atrás eu fiz um vídeo (esse aqui) com planos para as minhas férias. E as pessoas nessa época estavam loucas porque a Netflix disponibilizou todas 7 temporadas de Gilmore Girls lá, e anunciou que em Novembro eles fariam uma nova temporada da série. E eu inclui participar desse momento da internet e dar uma chance para essa série. E ai que a vida ficou complicada não é mesmo? Eu simplesmente viciei, e agora eu já estou na sétima temporada, e tô querendo dar uma lerdeada pra poder casar com a próxima temporada.

Mas Ana, por que toda essa história? Porque eu quero conversar com alguém sobre como eu estou amando essa série.

Gilmore Girls, é uma série que trata do relacionamento entre mãe e filha. Sério. Tem romance? Tem. Tem drama? Tem. Mas o foco é entre a relação entre Lorelai mãe e Lorelai filha. E só por isso, a série já é muito diferente de tudo que conhecemos. Depois, Rory é minha versão personagem, somos legais e chatas no mesmo tanto. É assustador assistir algumas coisas, eu mega me identifico tanto com a situação quanto com as reações dela. Acho que o ponto principal disso é que eu e a Rory estamos meio que no mesmo momento da vida, então tudo que acontece com ela meio que eu consigo ligar com algum momento da minha vida, e são coisas recentes, afinal, não tenho uma bagagem de vida muito gigante.

Mas essa também é uma série que ensina o diálogo. Ela mostra como a falta de diálogo pode desgastar as relações pessoais, que temos que conversar e tentar acertar as coisas com calma é sempre a melhor solução. É quase que um manual de como conviver com outras pessoas e se estressar o mínimo possível, porque olha, viver é estressante.

Outra coisa é que, voltamos de novo nesse assunto, é uma série que fala sobre as escolhas que a gente faz na vida e como elas afetam o mundo ao nosso redor. E quando eu falo o mundo, quero dizer o mundo mesmo. Afinal, é mais comum do que você imagina você fazer algo que afete as pessoas próximas a você também.

Aqui também vou falar que Gilmore Girls me ensina muito sobre esperança, sobre como devemos esperar o melhor da vida, e a importância de criar uma rede de apoio. Cada amizade da série, cada relacionamento é uma rede de apoio para os momentos ruins e difíceis, que tá ali para te dar esperança de que tudo pode sempre melhorar. Também aprendi que cada pessoa com a qual você se relaciona traz uma bagagem para você, e quando vocês abrem essa bagagem juntos, as coisas tendem a ser melhores, a gente passa a entender melhor o outro.

Pois é, assistir os dramas das Lorelais tem sido uma experiência única. Por mais que seja uma história fictícia, eu ainda consigo me ver em muitas das histórias e, tenho aprendido a lidar melhor com a vida no geral.

E você? Já assistiu Gilmore Girls? Me conta aqui nos comentários o que você acha da série!

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

0 comentários

CURTE A PÁGINA!