CORRA ANA! CORRA!

novembro 10, 2016



Não sei se eu já falei sobre isso aqui, mas chegou o momento de eu compartilhar uma paixão que tem me dominado que é a corrida de rua! Já faz alguns anos que eu pratico, mas só esse ano que eu consegui encaixar ela na minha rotina de vez, e, preciso dizer, é maravilhoso. Fazer atividade física é maravilhoso.

Tudo começou quando a minha mãe resolveu entrar em uma equipe de corrida. Ela levou eu e meu irmão para treinar com ela, e na real a gente estava lá mais para dar apoio moral do que qualquer outra coisa. A gente até que conseguiu manter os treinos por um tempo, mas ai a vida pediu e eu e meu irmão tivemos que parar os treinos, mas ela continuou (e continua até hoje!). Isso já faz uns 5 anos. Desde então, eu tenho ido e voltado dos períodos de treino, tentando conciliar a minha vida no geral com a corrida. E na real, até esse ano, eu tinha era preguiça mesmo de ir treinar. O tempo que mais me mantive ativa foi em 2014, quando eu terminei a primeira faculdade e durante 6 meses eu consegui ir na academia e nos treinos de corrida frequentemente.

Como você já cansou de me ouvir falar, 2015 foi um ano péssimo, e meus níveis de stress subiram absurdamente, o que me fez ter umas crises de ansiedade, e foi ai que eu vi que eu precisava de ajuda. Eu já estava com problemas de pele bem ruins também, então no começo do ano eu fui no homeopata e na dermatologista, e foi em uma ida a dermatologista que ela me falou que se eu fizesse atividade física eu provavelmente não teria que usar metade dos remédios que eu estava tomando, isso abriu a minha mente.

Preciso dizer que, eu não gostava de correr. Em todos esses anos eu sempre fui mais para acompanhar a minha mãe, ou só para desestressar, mas eu nunca vi aquilo como algo prazeroso sabe. Eu não curtia suar, não curtia ficar sozinha, sei lá, apenas não gostava.

Mas calma, que a história é longa e aconteceram muitas coisas.

Então nessa de crise de ansiedade e de tentar realmente resolver a minha vida, eu sai do meu emprego, e devido as DPs que peguei na faculdade, eu também fiquei com umas janelas nas aulas, o que me deu tempo para acompanhar os treinos da equipe da minha mãe. (A equipe é a Superação Esportiva, um grupo de gente bem legal que treina toda 3ª, 5ª e sábado lá na USP)

Nesse misturado de acontecimentos, eu descobri na corrida e na minha própria companhia um momento único e maravilhoso sabe?! Eu, que não gostava de ficar sozinha, tenho aproveitado cada vez mais esses momentos, e sempre saio totalmente renovada e relaxada. Hoje eu treino sozinha (o pessoal da equipe me manda uma planilha com o meu treino para a semana) porque tenho aula todos os dias a noite e só consigo ir para os treinos de sábado, mas juro, é difícil eu boicotar o treino, ter esse momento para mim. Sem contar que o seu único adversário é você mesmo, e a cada treino você tem a chance de se superar e se surpreender com você mesmo.

Mas nem só de treino quem corre na rua vive não é mesmo?!

Se você já corre sabe que, existem zilhões de corridas para você participar o ano todo! Sim! É uma infinidade de competições, que no final ninguém compete nada, mas que você pode estar junto de vários outros corredores e se sentir parte de uma família sabe?! É um esporte solitário mas em grupo.
 
Esse ano eu participei de 3 corridas, a Vênus, que é uma corrida feminina e tem percursos de 5 e 15km, a Star Wars Run, de 7km, e claro que é para os fãs dessa saga maravilhosa, e a corrida Caminho da Paz, que se você está em SP talvez tenha visto umas palavras espalhadas pela cidade, e sim, eram dessa corrida. Agora eu estou esperando o meu kit da Corrida Maluca, que é uma corrida virtual na qual você compra o kit e pode fazer a quilometragem quando você puder, depois é só postar uma foto nas redes sociais com a # da corrida e ser parte de uma turma legal!

Eu sei, foi muita informação, mas acredita, correr é maravilhoso. Sentir o corpo suando e saber que aquilo tá fazendo bem pra sua pele, pro seu corpo, pra sua alma é a melhor coisa do mundo. Quando você começa, que você geralmente caminha, é meio difícil ter um tempo para pensar, mas quando você começa a correr mesmo, e sua única preocupação é acabar o percurso, todos os problemas vão embora e a gente pode encher a alma só de coisas boas.

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. Menina to começando a correr agora, correr ainda não né, a treinar e tal. Acho maravilhoso e realmente é um ótimo remédio para o stress. Pena só que seja tão difícil entrar no ritmo...mas com o tempo acho que chego lá! Se tiver dicas para iniciantes na corrida vou adorar saber haha

    beijo Xará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais engraçado que isso pareça a minha dica principal é respeite o seu ritmo e ponha objetivos sabe?! Quando a gente sabe onde quer chegar fica mais fácil chegar até lá! E claro, não se compare a ninguém! Na corrida, cada um é um ser único, com um ritmo único, e quando seu único oponente é você mesmo, a coisa ganha um prazer e um sentido todo novo!
      :)

      Excluir

CURTE A PÁGINA!