RESUMO DOS ÚLTIMOS MESES! - SER ADULTO E TER VR

by - novembro 25, 2016

Vida adulta. Vida adulta...
 Olha o que tá passando por aqui, um post sobre finanças novinho em folha!
Sempre fui muito sincera com você ao escrever meus posts com meus resumos do mês. Claro que eu não fico dando detalhes da minha vida financeira, mas acho importante escrever esses posts dando um panorama real dos efeitos da organização financeira na minha vida. E como você sabe, as coisas mudaram bem por aqui, e essa área da minha vida também mudou.

Gente grande gosta mesmo é de VR!

É sério isso, o assunto mais recorrente entre eu e meus amigos é como é bom receber VR. Se você não sabe o que é isso, estamos falando de vale refeição, um valor a parte que a empresa onde você trabalha te dá para custear sua alimentação durante o horário de trabalho. Eu recebo o meu em um cartão próprio disso, mas existem empresas que pagam o benefício a seus funcionários em dinheiro, mas ter um dinheiro extra só para comer é maravilhoso! Sem contar que dá uma boa aliviadas nas contas.
Mas eu sei, nem todo mundo vai trabalhar em uma empresa, mas se você tem seu próprio negócio, pense na possibilidade de se dar um VR. Coloque no lápis, quanto você gostaria de reservar para gastar no seu dia a dia com refeições e faça uma reserva. Mesmo que você não use tudo, pelo menos aquele dinheiro ficou guardado.

Comprando de maneira inteligente

Ai, falei nas últimas vezes como eu tinha me embolado com o cartão de crédito. Não que eu tivesse feito compras muito extravagantes nem nada, mas por causa da minha situação até Setembro (vivendo de seguro desemprego), eu acabei me enrolando nas contas. Mas agora as coisas já voltaram aos eixos, e eu não tô mais perdendo a cabeça com isso. O segredo foi segurar um pouco nas compras e comprar somente o que era essencial.

Planejando o fim do ano e o próximo

Eu tinha parado de controlar minhas contas no excel e tinha passado a fazer tudo por um aplicativo. O problema foi que, além dele ter dado alguns problemas durante os últimos meses, eu também comecei a sentir falta de fazer algumas simulações e de visualizar algumas coisas que o aplicativo não me permitia ver. (Aliás, se você ainda não tem a planilha que eu uso, ela tá nesse link para você baixar e botar as contas em dia!)

E, claro, 2017 já está ai e eu já estou começando meu planejamento financeiro para o ano que vem! Bem, eu tenho uma vantagem que é a de que meu contrato de estágio ainda está bem longe de acabar e meu salário vai ser fixo. O que faz com que eu saiba exatamente o quanto eu vou receber e o quanto eu posso gastar.
E para  finalizar...

Juro que logo a gente vai voltar aqui com os posts super úteis de finanças típicos do nosso blog! Deixa só a vida acalmar, as provas acabarem e eu ter um tempo livre para elaborar um conteúdo mais conteúdistico!

Agora me conta! Como tão as contas por aí? Que tipo de post de finanças você gostaria de ver por aqui?

Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

1 comentários