SOBRE SER GRATA

by - abril 02, 2017

Nada é mais honroso que um coração grato!

"Pela graça sois salvo mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie..." - Efésios 2:8-9
Essa é uma das passagens que eu mais gosto na Biblía. Ela é simples e direta, e diz exatamente aquilo que a gente precisa ouvir. Nós não somos nada. Não importa se você é a pessoa mais legal do mundo inteiro, isso não te faz melhor do que ninguém, e se você se culpa por não ser tão prestativo, também serve pra você, você não é pior do que ninguém.

Mas Ana, o que isso tem a ver com gratidão?

Quando eu leio essa passagem, eu consigo me enxergar exatamente como eu sou, eu consigo entender que o que eu faço ou deixo de fazer é apenas um reflexo de como eu estou lidando com a minha vida, com o meu relacionamento com Deus. É aqui que eu consigo medir o quanto eu tenho sido grata por simplesmente acordar todos os dias de manhã e sair de casa, por ter meus problemas resolvidos de forma mágica, ou por acaso do destino, se você preferir. Eu sei, simplesmente, que isso não é carma, porque não há nada que eu possa fazer para que eu seja mais ou menos abençoada, para que eu tenha mais ou menos problemas que o resto da humanidade, pois eu acredito em um Deus que me salva todos os dias simplesmente por ter um amor incondicional por mim, que me salvou de graça, sem que eu tivesse que pagar preço nenhum.

Sei que tudo isso parece conversa de crente, mas coloquemos em termos práticos, você já parou para agradecer sua mãe porque ela lavou sua roupa por tantos anos? Ou seu pai, por te emprestar o carro um fim de semana?

Eles fazem isso sem você pedir, sem você merecer, simplesmente porque você é o filho deles, você é amado, é querido por eles,  e não há nada nesse mundo que possa fazer esse amor todo por você morrer. A mesma coisa acontece com Deus, ele não se importa com o que você fez de errado, com o que você está fazendo de errado, ou se você tem se afastado dele, ele continua te amando, e vai continuar te amando, até o fim da sua vida. E assim como você deve ser grato aos seus pais, eu sou grata a Deus por ele me guiar todos os dias, por ele me dar as respostas das provas, por ele me ajudar a organizar meu tempo, por ele colocar pessoas maravilhosas na minha vida todos os dias. E agradeço por ele me dar a vida que eu tenho, que não livre de problemas e enrascadas, mas que é minha, e a perfeição está nos olhos de quem vê não é mesmo?!



Me sigam por aí! Instagram / Twitter / Facebook / Snapchat: anaclaudiaplima / Goodreads / Skoob

You May Also Like

0 comentários